• slide1.jpg
  • slide2.jpg
  • slide3.jpg
  • slide4.jpg
  • slide5.jpg

No dia 17 de maio de 1994, na lanchonete Love Lanches no Bacacheri, em Curitiba, às 20:00 horas, iniciava o Clube Curitiba Roadsters, ainda sem nome, ainda uma reunião de amigos, mas diferentes das outras vezes, desta vez havia uma proposta.

Nesta data não sentamos todos à mesa como em outras ocasiões e nem pedimos comes e bebes, ao invés disso, nos reunimos em uma sala reservada na lanchonete, gentilmente cedida pelo nosso amigo Fontana, e discutimos a criação de um Clube de Hot Rods.

A idéia inicial era termos motivos para terminarmos os carros, pois na época havia muita gente construindo carros e geralmente sem nenhuma pressa em terminá-los. Assim teríamos encontros mensais onde levaríamos nossos carros, e encontros semanais para discutirmos detalhes do Clube e dos carros.

Se o seu carro não estivesse pronto no evento de um determinado dia, vendo os outros carros e participando com os amigos, você se sentiria estimulado a terminar seu carro para o próximo evento.

A idéia deu certo, tão certo que às vezes tinha pessoas que nunca haviam pensado em ter ou fazer um Hot Rod, mas estando na lanchonete no dia da reunião, e vendo nossa empolgação, acabavam se associando e em seguida partiam na busca de um carro, iniciando assim um projeto no meio Hot Rod.

O Curitiba Roadsters é forte por que ele é o próprio sentimento motivador do movimento Hot Rod, baseia-se simplesmente na vontade de estar junto com pessoas que gostam da mesma coisa, que pensam da mesma maneira, e que sentem que ajudando uns aos outros, estão construindo algo melhor para todos.

Quando alguém pergunta o que o Clube tem a oferecer, é por que não conhece a força e satisfação de estar entre amigos. 

Hoje, 20 anos depois, podemos dizer que retomamos nosso caminho, somos reconhecidos internacionalmente, promovemos ações comunitárias, que ajudam outras pessoas a ter momentos felizes, temos uma relação de amizade com a Polícia Militar do Paraná, que também através da inteligência de seus comandantes, reconheceu todo o bem que o Clube pode fazer e todo o serviço que ele pode prestar e presta a sociedade.

Nos nossos 20 anos, seguimos encantando a todos por onde passamos, somos solicitados para muitos eventos, até mais do que podemos participar. Fazemos sorrir as criancinhas e os idosos, fazemos sonhar os jovens, e isso nos deixa felizes, temos um grupo de pessoas legais, que gostam uns dos outros e se respeitam mutuamente.

A força do Curitiba Roadsters, não vem de seu poder financeiro, nem de seu patrimônio, ela vem da amizade e do companheirismo que são a base do movimento Hot Rod.

Esse é o Curitiba Roadsters, uma idéia de 20 anos atrás que virou o seu Clube de hoje.